domingo, 28 de abril de 2013

Continuamos no século passado

Nos anos 80 do século passado um clube de futebol dependia basicamente das arrecadações dos seus jogos, raros eram os patrocínios. Ao caminhar para os anos 90, as coisas foram mudando numa velocidade incrível, as rendas dos jogos passaram a ser consideradas segundo plano, só serviam para pagar os "bichos".
Hoje o que move futebol é dinheiro, dinheiro este vindo dos patrocinadores que são atraídos pelo espaço que cada clube tem na mídia, assim, um clube como Flamengo sempre terá grandes patrocinadores.
Neste cenário, o Santa Cruz Futebol Clube continua nos anos 80, pois dependemos das arrecadações dos jogos. Pior de tudo é que temos um torcida enorme e fiel, tão fiel que nas últimas décadas é ela que coloca o clube na mídia. Mesmo com esse espaço na mídia nossos "administradores" não conseguem atrair patrocinadores capazes de elevar o clube a primeira divisão do futebol brasileiro.
É muito triste ver o ALN falar, feliz da vida, que o principal investidor do clube é a torcida, são as arrecadações dos jogos. Ele deveria ter vergonha disso.
Enquanto estivermos nos anos 80 do século passado vamos ficar patinando no desenvolvimento e progresso.
Ano que vem vamos fazer cem anos de histórias e vamos continuar num rumo da inexistência do futebol, ou seja, colocar um ponto final em um clube, que um dia, foi das multidões.
Hoje teremos um jogo importante, temos tudo para irmos à final, mais uma vez. Podemos até sermos tri, mas sustentabilidade financeira continuaremos atrasados, continuaremos no século passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário