segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Rumo ao título e a estruturação definitiva do clube

Muito bom o acesso, mas time grande não se contenta com pouco. Queremos o título. Ele é importante para o marketing do clube, que no final do ano o clube irá à festa da CBF, aparecerá na mídia mundial.  Santa Cruz precisa disso. Somos carente de títulos e por isso a meta, agora, é ser campeão. Raça e pés no chão serão ainda mais necessário.
Por outro lado, Não podemos nos iludirmos e falar que agora vai, que agora o Santa Cruz encontrou o rumo para o lugar que a torcida merece, que é na Série A. 

Conquistas, acessos a maioria dos clubes conseguem, exemplo disso vimos o Criciúma ser campeão da Copa do Brasil, subir para a elite do futebol brasileiro, mas é bem provável que caia para B esse ano e, recentemente esteve na Série C. Outro exemplo, o Juventude, campeão do Brasil e hoje saindo da D para C. Mais exemplos são os times do  Paulista, Brasiliense, São Caetano, Bragantino... clube esses que tiveram momentos bons, mas caíram e estão agonizando em seus campeonatos que disputam. 

Então, o que se espera da direção do Santa Cruz é que fortaleça o clube, a instituição Santa Cruz, que passe a ser gerida sem depender de arrecadações dos jogos. Que façam contratos publicitário decente em que o clube possa estrutura-se. 
Para disputar a série A em 2015 será necessário um grande reformulação no clube. Precisa estrutura-lo urgente, deixa-lo atraente para que os sócios se mantenha em dias INDEPENDENTE do time de futebol. Organizar a piscina, a quadra poliesportiva, o mini-campo, sala de jogos, como dominó, xadrez, tênis de mesa etc. Reformular por completo a fachada do clube. 
Enfim, muito se tem a fazer no clube para que possamos chegar à série A e nos mantermos firme e forte nela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário