quinta-feira, 1 de maio de 2014

Três problemas e três soluções no Santa Cruz

Primeiro problema, Oziel deve ganhar pelo menos 3 a 4 vezes o salário de Nininho. Oziel não renderá mais que isso que vemos em todos os jogos, e além de tudo é baixo. (veja o gol da Portuguesa, se ele tivesse 10 cm a mais não tomaríamos aquele gol.). Por outro lado, Nininho é jovem, tem muito a desenvolver. Vejo que ele tem qualidade, mas peca na ânsia de ter que mostrar serviço, é exatamente essa necessidade de mostrar serviço que complica a vida, não só do Nininho, mas de toda prata da casa.
Eu escalaria Nininho na direita e dava ordem pra ele fazer o feijão com arroz bem feito, sem necessidade de grandes jogadas.

Segundo problema que vejo no time do Arruda é a escalação do Sorriso como volante. Qualquer um ver que Sorriso não marca bem para ser um volante. Por isso, colocaria Sorriso como meia, aquele que joga na frente dos volantes fazendo a ligação entre eles e os atacantes. Sorriso jogou bem quando tínhamos o Dedé, assim ele jogava sem a necessidade de marcar. Além de tudo Sorriso tem um bom passe e chuta bem de fora de área.

O terceiro problema, está na área. Sena é o melhor, mas é baixo e isso tem complicado muito. Perdemos o campeonato porque Vica tirou Sorriso, Raul, ambos de 1,80 m, e colocou Carlos Alberto e Everto, ambos menores que 1, 70.
Santa precisa acertar, isso. Uma opção, seria colocar Sena na lateral e Leandro na zaga  (até que se contrate um zagueiro bom e alto).

Meu time para esse jogo contra o Paraná seria: Cardoso, Sena, Leandro e Renan, Zeca. Sandro, Everton, Sorriso e Raul. Betinho e Gamalho.

Se Leandro não render, colocaria Nininho e voltava Sena pra zaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário