quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Competência em Xeque


Há muito tempo que futebol deixou de ser arte para ser uma ciência. Hoje a condição técnica do jogador deixou de ser tão importante, já a força física é a chave do sucesso.  Mecanismo para deixar o atleta profissional cada vez mais veloz e resistente é estudado em todos os lugares. Equipamentos de testes cada vez mais são utilizados nos clubes. Exemplo recente é São Paulo Futebol Clube, que serviu de clínica para os jogadores problemáticos do Santa Cruz.
Pois bem, com o resultado da análise feita no São Paulo, os profissionais do clube do Arruda fizeram um trabalho de reforço muscular e disponibilizou o jogador para as partidas. Natan jogou mais ou menos 25 minutos na estréia contra o Alecrim num campo bastante sofrível devido às fortes chuvas. Jogou muito bem, deu movimentação e o time venceu.  Voltando ao Arruda, em treino, infelizmente, Natan volta a sentir a contusão.
Não sou nem de longe bom conhecedor do assunto, mas quem já se viu problema muscular ser resolvido em uma semana?  Acho que houve precipitação no retorno do Natan. Mas, como já mensionado no início do parágrafo, não tenho conhecimento no assunto, mas gostaria muito de saber de alguém da área o que realmente estar acontecendo com o meia Natan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário