sábado, 10 de agosto de 2013

Partida, Campeonato e Gestão

Uma partida, um campeonato e uma gestão não se avaliam por um único parâmetro. 
Dizer que uma gestão foi ótima porque venceu o campeonato é no mínimo amadorismo, pois podemos fazer as seguintes indagações:  a troco de quê foi conquistado?  e as causas trabalhistas geradas? o patrimônio do clube como ficou? o que houve de evolução? o clube possui departamento de marketing? o clube possui psicologo, nutricionista, fisicultores, todos competentes? o departamento médico do clube é competente? os contratos evoluíram? o clube deixou de depender de rendas dos jogos? 
(...)
Vencer um campeonato, por si só, também não comprova competência administrativa pelos mesmos motivos dito anteriormente.
Da mesma forma ocorre com o resultado de uma partida que não se pode ser avaliado apenas pelo placar. Vencer é fundamental, mas se não convencer não valerá nada mais do que os pontos ganhos. 
Último jogo, por exemplo, vimos que o Zagueiro Léo Bahia, além de baixo pra posição, é fraco, muito fraco. Não porque foi indicação de Sandro, mas, porque ele é ruim mesmo. Mas, o resultado foi bom pra a zaga, não sofreu nenhum gol. Ótimo? que nada, falhas fatais foram cometidas e só não foi vazada por causa do goleirão e por ruindade dos atacantes adversários, até por que nem sempre o goleirão vai fechar o gol e a sorte estará em nosso lado. 
Então, analisar um jogo, um campeonato e uma gestão não podemos fixar apenas no resultado final da conquista ou não. Vários são os fatores que devemos analisar. Vencer é ótimo, mas em troca de quê? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário