sexta-feira, 2 de setembro de 2011

4x4x2 ou 4x3 x3 ?


Mano Menezes está indicando que vai escalar o quarteto, Neymar, Ronaldinho, Ganso e Leandro Damião no próximo amistoso contra a seleção de Gana. Só queria perguntá-lo quem vai marcar nesse time. Avisem ao professor Mano que futebol moderno se faz com muita marcação, quem marca mais termina vencendo. Se deixar que os dois volantes sejam responsáveis pela marcação sozinhos, pode esperar pelo pior, pois esperar que esse quarteto marque, é burrice das grandes. Claro que essa formação pode ser posta em campo, mas só em determinada situação, jamais de início.  Outra coisa é o Ganso, este não está jogando merda nenhuma, então, por que escalá-lo de titular?

Já falando do jogo mais importante do ano, o jogo do Santa Cruz contra o Porto, vi Zé Teodoro sinalizar que poderia entrar com três atacantes. No meu entender, é uma formação errada, pois antes de qualquer coisa, temos que vencer o meio de campo. Para vencer o meio de campo é necessário ter muita marcação quando estiver sem a posse da bola, do contrário, com a posse da bola, é necessário criação de jogada para que resulte em gol. Agora, se esses três atacantes forem jogadores que façam uma marcação forte na saída de bola, ai sim, pode ser uma boa idéia entrar com três atacantes. Diferente disso é loucura.

Não acredito que Zé entre com três atacantes, acredito na formação 4x4x2, que é a tradicional. Essa formação ele, como treinador esperto, vai usar de acordo com o placar.

Li no site http://www.loucospelosanta.com.br/ que foram vendidos pouco mais de 1500 ingressos. É profundamente lamentável que a torcida tricolor entre na onda da imprensa em estampar que o time está em queda livre. Só digo uma coisa, se vencer esse jogo como ficamos no campeonato? Será que vai ser tão difícil vencer o Porto no Arruda?

Lugar de tricolor domingo é no Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário