sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Sentido o calor da torcida




Se compararmos o plantel do Santa Cruz no campeonato pernambucano com o atual, vemos uma enorme diferença. No pernambucano não tínhamos laterais, eram improvisados. Meio campo podemos dizer que era o mesmo, porém hoje temos mais opção. O ataque perdemos o Gilberto e o Landu, o primeiro estava numa fase espetacular. Eu sempre achei e continuo achando que o Gilberto é muito fraco tecnicamente. Não acredito em seu sucesso, e mais, em breve ele será dispensado do Inter e provavelmente poderá voltar a vestir a camisa tricolor. Já o segundo era quem dava velocidade ao time, mas não sabia chutar em gol. Saiu do clube por ser alma sebosa.  
O que faz esse time atual não ter o mesmo sucesso é a raça, é a vontade de jogar e de vencer. Superação era o lema anterior. Hoje vemos um time frio em campo, mesmo com o calor da massa coral que é grande.
Pelo que vi no jogo passado, o nosso técnico Zé Teodoro entendeu isso e fez com que os jogadores não descessem ao vestuário, deixou que eles sentissem o calor da torcida, o sofrimento, a paixão de uma torcida que faz de tudo para que eles sejam vitoriosos. Acredito que essa atitude mexeu com o time, ou melhor, mexeu com o plantel. Vimos outro Santa Cruz em campo e por pouco não vencemos com saldo melhor.
Na próxima partida acredito que o time vá jogar melhor, vá vencer bem o jogo e praticamente garantirmos a classificação. Ficando a segunda partida apenas para ratificação. Acredito também que se passarmos por esse Coruripe-AL o time irá embalar e ai, meus amigos, ninguém segura.

Um comentário:

  1. Não concordo Chico, quando você fala que Gilberto ira ser dispensado do Inter. Acho que o futebol dele estar evoluindo e lá no Inter ele tem tudo pra ser um bom jogador... É bem verdade que no Pernambucano ele teve muita sorte, mas acho que a carreira dele ira decolar... inclusive o Inter já acertou com o Nautico o emprestimo dele para a próxima temporada! Em relação ao calor da torcida, Zé Teodoro foi perfeito ao deixar os jogadores no gramado, pois eles sentiram o calor da torcida... a torcida por sua parte, não deu uma vaia se quer... muito pelo contrario, enquanto Zé conversava com eles a torcida gritava o tempo todo "guereiros, guereiros, guereiros, time de guereiros". Grande abraço!!! Saudações tricolores

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário