quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Caminhar faz bem a saúde


Sem dúvida a caminhada diária faz muito bem a saúde. Especialistas afirmam que a caminhada em ritmo acelerado por 30 minutos, pelo menos três vezes por semana, reduz o risco em mais de 50 % de mortes por doenças cardiovasculares. Porém para ter um resultado eficiente devemos tomar alguns cuidados para que não prejudique a sua saúde.
A alimentação é muito importante. Não se deve caminhar com o estomago vazio, pois seu organismo vai precisar de nutrientes para acionar a musculatura. A alimentação deve ser leve e balanceada.  Outro cuidado que devemos ter é a hidratação, antes, durante e depois da atividade física. No mínimo devemos ingerir dois litros de água por dia. Não menos importante para a atividade física é a roupa, que deve ser leve e de acordo com a temperatura local, o sapato deve ser apropriado. Também é importante o aquecimento para evitar lesões nos músculos e nas articulações, além de preparar o coração para as atividades mais intensas.
Então pessoal vamos cuidar do coração praticando atividade física, mas é importante, principalmente para os maiores de 30 anos, irem a um cardiologista e fazer os exames necessários para poder praticar a atividade sem risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário