sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Ou joga bola, ou se lasca


Nesse jogo contra o Coruripe-AL o nosso técnico Zé Teodoro não pode inventar, pois um vacilo é  caixão e vela preta para o sonho de chegarmos à série C. Time faz tempo que não joga no esquema 3x5x2, então é muito arriscado entrar com essa armação.
Um outro fator importante é que o time não pode ficar sem kiros no banco, pois ele é um jogar circunstancial, se precisar ir para frente pra fazer um gol, a presença do Kiros na área é importantíssimo devido sua estatura. Não menos importante, é a presença do Bismarck no time titular, esse jogador foi muito bem contra o Porto e o Zé Teodoro, por implicância, não coloca o atleta no time, no jogo passado cometeu a aberração de deixá-lo fora do banco de reservas.
Uma coisa básica do futebol é: domine o meio campo que vencerá o jogo. Por isso, nesse jogo defendo o esquema 4x5x1, pois se, dominarmos o meio campo certamente venceremos o jogo e não passaremos por sufoco.  Time entraria com Cardoso, Roma, Andre e Sena, Dutra. Geovânio, Memo, Chicão, Wesley e Bismarck. Tiago Cunha. Com Bismarck e Wesley Armando as jogadas e chegando ao ataque junto com o Tiago. Todos os jogadores devem marcar, o ataque pegar a saida de bola, o meio campo não deixar o adversário respirar e a defesa não brincar em serviço. O ponto fraco deles é a defesa é só saber aproveitar.
Mas, independente do esquema, o jogo será bem difícil devido o nivelamento técnico das duas equipes. Quem pensar que temos jogadores melhores estará cometendo um enorme erro, o que temos na realidade são condições e salários bem melhores que os demais, mas futebol que é bom não temos, pois se tivéssemos teríamos vencidos bem os jogos no tapete do Arruda, coisa que em nenhuma ocasião aconteceu. Então vamos torcer muito pelos jogadores que forem para o jogo e também que o Zé Teodoro não cometa os mesmos erros de sempre.  
O Santa Cruz terá que jogar o que não jogou nessa série D para vencer o Coruripe em seu estádio, pois, eles vão entrar em campo como se fosse a final da copa do mundo. Ou o time do Zé Teodoro joga bola, ou se lasca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário